Páginas

segunda-feira, março 13, 2006

Você sabe o que está comendo?

Alguns dos grandes problemas existentes hoje no mundo estão relacionados a origem da alimentação que ingerimos, praticamente nada sabemos a respeito de como a carne ou frango são cuidados antes de irem parar em nossas mesas, na verdade creio que a maioria de nós sequer pensa muito a respeito disso.
Atualmente não é segredo para ninguem que frangos e outros animais são geralmente criados em grandes galpões com medicamentos e seleção genética, com rações especiais para acelerar o desenvolvimento ou tornar a carne mais macia e suculenta. Até que ponto esse tipo de tratamento está influenciando a nossa vida diária? Costumo as vezes ouvir de algumas pessoas que "as crianças de hoje (meninas em especial) estão desenvolvendo rápido por causa dos hormônios que 'eles' põe na ração dos bichos" - Mas quem são 'eles'? Como realmente essas rações especiais influenciam nossa saúde e a saúde do planeta?
Dê uma olhada nessa divertida animação que parodia The Matrix para tentar explicar algumas dessas questões - O vídeo é de uma organização americana que tenta combater através da informação a transformação das fazendas familiares em corporações preocupadas com o lucro e que não se importam se no caminho vão destruindo a nossa saúde e o planeta.
Obs - A animação está em portugues.

Nenhum comentário: