Páginas

sábado, julho 22, 2006

Lugares fantásticos: China/Tibet

Linha férrea que liga Beijing à capital do Tibete, Lhasa, através das montanhas do Himalaya

A linha recém inaugurada gerou inúmeros protesto de estudantes e ativistas pela liberdade do Tibet, que temem que o governo Chinês use os trens para impor uma presença maçica de militares e colonizadores chineses na região, garantindo assim a sua hegemonia e provocando o exôdo dos tibetanos ou a destruição de sua cultura; além de retirar os recursos naturais da região.
Vale lembrar que o Tibete foi conquistado e anexado pela China em 1950 e que o Dalai Lama, lider espiritual dos tibetanos, encontra-se exilado desde 1959 na India, e que inúmeras denuncias de tratamento desumano contra os nativos. A China hoje tenta difundir o ateísmo na região como parte do regime comunista, já tendo tentando artifícios como divulgar que a reencarnação do Pachen Lama (o segundo líder na hierarquia budista tibetana) era filho de um membro do partido vermelho. Hoje o Dalai Lama é reconhecido como uma das mais importantes figuras na luta pela Paz (ganho o Nobel em 1989) e tenta a liberdade para seu país, sendo considerado por várias nações com honras de chefe de estado.
VOCÊ PODE SE ENGANJAR NA LUTA E PROTESTAR CONTRA A OCUPAÇÃO CHINESA NO TIBETE E CONTRA A LINHA FÉRREA CLICANDO AQUI E ENVIANDO UM PROTESTO PARAO GOVERNO CHINES, É FÁCIL E SÓ REQUER QUE VOCÊ PREENCHA UM SIMPLES FORMULÁRIO. VAMOS LÁ.



Postar um comentário