Páginas

domingo, agosto 27, 2006

Zen em quadrinhos, prostitutas e presidentes

Profissão Prostituta

Você sabe qual a profissão nº 5198 descrita no site do Ministério do trabalho? Não?! Pois saiba que ali está descrita minusciosamente a profissão mais antiga do mundo: A de prostituta, ou melhor, profissional do sexo, que é mais bonito e politicamente correto. A página do governo faz umas descrição geral da profissão e de suas áreas de atuação, dá dicas de onde "achar o cliente" e de como "vender o produto". Eis a definição profissional:
"Batalham programas sexuais em locais privados, vias públicas e garimpos; atendem e acompanham clientes homens e mulheres, de orientações sexuais diversas; administram orçamentos individuais e familiares; promovem a organização da categoria. Realizam ações educativas no campo da sexualidade; propagandeiam os serviços prestados. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam as vulnerabilidades da profissão."
Algumas dicas muito boas descritas ali (que aliás, servem pra todos nós):
1 Negociar com o cliente o uso do preservativo
2 Usar preservativos
3 Passar gel lubrificante à base de água
4 Participar de oficinas de sexo seguro
5 Reconhecer doenças sexualmente transmissíveis (DST)
6 Fazer acompanhamento da saúde integral
7 Realizar campanhas sobre os riscos de uso de hormônios
8 Realizar campanha sobre os riscos de uso de silicone líquido
9 Denunciar violência física
10 Denunciar discriminação



Presidentes

Outra opção bem legal nas páginas do governo é visitar o site da Presidência da República, a seção infantil do site trás uma muito bem vinda biografia da vida de todos os presidentes que já governaram esse querido País, excelente para se conhecer um poiuco do que eles fizeram (de bom e de ruim) e introduzir noções de política e cidadania no dia a dia das crianças, mostrando-lhes a importância de acompanhar a vida política do Estado. Também há jogos e brincadeiras para a diversão dos pequenos futuros eleitores. Clique na figura acima.

Zona Zen

Vou deixar os próprios caras falarem.

"Zona Zen é um projeto criado a partir de uma necessidade de histórias que façam as pessoas pensarem em seus relacionamentos. Conversando com uma amiga psicóloga, ela mencionou que seria bom se existissem mais historias em quadrinhos que falassem sobre o que os homens pensam sobre as mulheres, mas apenas isso seria pouco, já que temos muitos assuntos importantes para abordar. Abrir o leque de temas para relacionamentos em geral foi uma solução melhor para conquistar uma quantidade maior de leitores. São historias que trabalham conceitos e idéias sobre o relacionamento humano, mas sempre procurando fazer as pessoas abrirem as cabeças e deixarem os pré-conceitos de lado. Essa não é uma tarefa fácil, pois muitos desses pré-conceitos estão bem fixados nas mentes de muitos leitores. Usando as historias em quadrinhos como meio de comunicação, acreditamos conseguir passar as idéias a todos, e deixar esse trabalho mais fácil e mais gostoso de se produzir."

Nenhum comentário: