Páginas

sexta-feira, abril 28, 2006

Intolerância a idiotas

Durante essa semana vi ou ouvi notícias sobre uma nova onda de ataques a gays, negros e mendigos em diversas partes do País, na maioria das vezes associados a grupos de neonazista ou skinheads, na minha opinião e tenho certeza, na opinião de muitos, são um bando de desocupados, preconceituosos revoltados consigo mesmos e que resolvem colocar a culpa em qualquer um que lhes pareça diferente. SÃO ELES OS IDIOTAS DO TÍTULO.

Ora, todos nós temos diferenças e defeitos gritantes, nossas loucuras e sentimentos que guaradmos dentro de cada um, muitas vezes nos achando diferentes de todos, muitas vezes achando que não nos encaixamos. Há negros que se discriminam e são discriminados; judeus que até hoje sofrem o estigma de ter "matado a Jesus" (embora Jesus tambem fosse judeu assim como a maioria de seus apóstolos); gays que resolvem assumir e levam porrada ou são vistos de forma negativa e muitas vezes nojenta; aficcionados por quadrinhos que gastam horas e economias para alimentar o hobby ou o vício; loucos que deformam seus corpos colocando chifres e outros apêndices e outros mais loucos ainda que se drogam e se tornam escravos depedentes de heróina, cocaína ou álcool.

Eu acho loucura alguem colocar um par de chifres na cabeça ou fazer cirurgia plástica para ficar parecido com um gato, acho loucura retirar uma costela para ter a cintura mais fina, acho que a maioria dos skinheads não gira bem da cabeça, acho que neonazista é um viadinho (no sentido BEM pejorativo da palavra e não no sentido de homosexual) que não tem coragem de assumir sua predileção e quer descontar nos outros sua frustação, nem por isso saio por ai caçando-os para fazer churrasco.

Posso não concordar ou entender as vontades dos outros, nem sou obrigado a aceitá-las como verdade, mas tenho que respeitar a opinião de cada um (desde que ela seja uma opinião que respeite a liberdade de ser contestada) e defender meus pontos de vista de modo racional e civilizado, por isso os IDIOTAS no título, esses indivíduos que saem por ai atacando os outros porque são negros, gays, ou pobres não merecem outra classificação senão essa.

Skinheads, motoqueiros, gays, rockers, rastafaris, negros, judeus, leitores de quadrinhos, "crentes", torcedores do Bahia ou do Vitória, muçulmanos ou americanos. TODOS possuem os mesmos genes, a mesma cor de sangue correndo nas veias, uma mesma origem, quer se acredite em Big Bang ou no "Fiat Lux" da criação. Cada um tem o direito de ser como quer ser, mas para isso TEM que dar ao outro o direito dele ser como é.

Intolerância sim, mas a idiotice que permeia a ações desses indivíduos, que eles sejam denunciados e paguem por seus crimes de forma democrática e civilizada, ao contrário do modo COVARDE como eles agem. Essa talvez seja sua maior lição.



2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, seu blog é muito bom! E eu, claro, estava aqui catando as HQs que não tem no RA, tinha algunmas que eu nãotinha visto, como Tex por exemplo... e a Viajante do Tempo, Analisat de Bagé... catei tudo, acho.. hehehheheh.. um abraço, camarada. E suas matérias sobre arte são muito legais.

Anônimo disse...

Uma amiga me falou de seu blog várias vezes, mas não dei muita importância. Hoje ela fazer um comentário sobre a matéria "intolerância a idiotas", fiquei curioso e fiz uma visita no seu blog e gostei... parabéns suas matérias são muito legais.