Páginas

quarta-feira, julho 04, 2007

Clipe sobre cine europeu causa polêmica.

A Comissão de Comunicação da União Européia adotou uma forma inusitada de marketing para defender os filmes europeus. Sob o título de "Amantes de filmes vão amar isso!", o órgão (sem duplo sentido) criou um vídeo de 44 segundos em que 18 casais - incluindo uma dupla gay - fazem sexo, sexo, sexo... Do mais tradicional ao mais ousado, dentro e fora de casa.O clip é uma compilação de cenas tórridas tiradas de filmes feitos no Velho Continente, entre eles "Tudo sobre minha mãe", de Almodóvar. As cenas são entrecortadas por imagens de garrafas e copos balançado na prateleira de uma estante e um ovo estalado sobre fatias de pão de fôrma tremendo sobre um grill. A peça publicitária está causando grande controvérsia. Parlamentares da direita acusam a União Européia de usar "métodos imorais" para promover a cultura, principalmente por ter uma tórrida cena homossexual. A Polônia, que está em campanha aberta contra os Teletubbies (acusados por Varsóvia de serem gays), foi o país que mais esbravejou.

Mas a maioria não está nem aí para as reclamações e acha que a polêmica é bem-vinda. Como diz o vídeo: "Vamos gozar juntos. Milhões de amantes do cinema curtem filmes europeus todo ano".
O vídeo se tornou uma febre depois que a União Européia lançou o EUtube, o seu próprio canal no YouTube. Para vice-presidente da Comissão, Margot Wallstrom, "é muito importante para a Comissão usar de todas as formas ao seu dispor para se comunicar com os cidadãos europeus". Para colegas seus de parlamento, o vídeo trata-se da mais pura peça de pornografia.

Fonte: Page not found

Nenhum comentário: