Páginas

quinta-feira, setembro 19, 2013

CNN e jornal francês apontam melhores praias brasileiras


Porto da Barra, em Salvador, Taipus de Fora, na Península de Maraú, no sul da Bahia, e Caraíva, em Porto Seguro, no extremo sul, são as três praias baianas que estão entre as oito melhores do país, pelas belas paisagens naturais, de acordo com ranking elaborado pela emissora americana CNN.
Já o site francês Le Petit Journal destaca as praias de Cueira e Moreré, na Ilha de Boipeba (Cairu), no baixo sul, e a do Espelho, em Trancoso (Porto Seguro), onde a cantora Beyoncé atualmente passa temporada, entre as dez mais belas que compõem os mais de sete mil quilômetros da costa litorânea brasileira. Praia do Forte, em Mata de São João, e Taipus de Fora, em Maraú, também foram citadas.
 Costas verdejantes – Esses destinos turísticos e os atrativos integram o caderno de 40 roteiros da Bahia, lançado pela Bahiatursa durante evento da Abav, no início do mês. Segundo a CNN, o Porto da Barra está para Salvador como as praias de Bondi e Venice Beach estão para Sidney, na Austrália. Também foram elogiados a bela vista do pôr do sol, os barcos pequenos que fazem a pesca diária no local e a prática do vôlei de praia.
A praia de Taipus de Fora foi indicada especialmente para os mergulhadores pela cor e fauna marinha. A tonalidade brilhante das águas e as piscinas naturais, além das variedades de peixes e a facilidade em se hospedar na localidade também foram citados.
A praia de Caraíva foi apontada como um lugar tranquilo, onde se pode escutar o barulho das ondas, pois veículos não circulam na área. Entre os atrativos naturais enumerados, estão as costas verdejantes e azuis que dividem a praia e a sua longa extensão.
Na lista divulgada pela CNN estão ainda atrativos do país como a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Carneiros (Pernambuco), Ipanema (Rio de Janeiro) e Praia da Pipa (Rio Grande do Norte).
 Natação – A praia de Cueira é considerada pelo site como local para a prática de natação e mergulho devido às águas tranquilas e cristalinas. A vizinha Moreré é citada como boa opção para se ler um livro enquanto o visitante aprecia as sombras das amendoeiras, que compõem o cenário paradisíaco.
A do Espelho tem destaque pelo tom esverdeado do mar e a presença dos recifes, além de águas quentes – atrativos já destacados na imprensa internacional e apreciados por celebridades em Trancoso. As palavras luxo, tranquilidade e prazer são usadas no site para definir esse paraíso localizado no sul da Bahia.
Confira a reportagem original do jornal francês AQUI.

Fonte: Diário Oficial da Bahia.

Nenhum comentário: