Páginas

sábado, abril 14, 2007

Airton Senna do Brasil...


Uma das imagens que nunca me saíram da cabeça aconteceu no dia 1 de maio de 1994; creio que a mesma imagem está na cabeça de muita gente por aí e que o assunto volta e meia retorna às discussões, principalmente nos domingos de Fórmula 1. Claro que estou me referindo ao acidente com Ayrton Senna, recentemente apontado como um dos mais velozes das histórias das corridas, que naquele fatídico dia, liderando a prova de San Marino, perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de proteção na curva Tamburello que já possuía um histórico de batidas (Piquet e Berger). Senna que completaria 47 anos no último dia 21 de março, morria aos 34 anos.
Hoje, 13 anos depois a justiça italiana aponta o diretor técnico da Willians à época, o inglês Patrick Head como responsável pelo acidente, Head responderá por homicídio culposo. O acidente foi causado pela quebra da barra de direção devido a "uma modificação mal projetada e executada" que poderia ter sido evitada por Head que, no entanto, preferiu ter "um comportamento culposo e omisso" diante de uma situação "previsível e evitável".

abaixo reveja o momento do acidente que nos privou desse cara admirável e forte exemplo de superação, dedicação e, por que não, heroísmo.



Nenhum comentário: