Muito bem, senhores leitores, quero ver agora....
Aderindo a campanha vista no VINTAGE69 que saiu do NEWS ERRADO
Estamos começando uma campanha para conscientizar os internautas que costumam visitar blogs a comentar os posts.
Muita gente não tem esse hábito, pois cresceu com mídias mais “unilaterais” ou de retorno mais lento, como a televisão, as revistas e os jornais impressos. Mesmo quando estes se modernizaram e aumentaram sua interatividade, os comentários do público não são apresentados imediatamente e junto ao fato que chamou sua atenção, como acontece no blog. Além disso, poucas vezes chegam a quem dirige estes meios de comunicação com força suficiente para alterar seu conteúdo.
O blog é uma das mídias mais interativas que existem, onde o público pode dar sua opinião, apoiar, contestar ou apresentar novas informações. Aliás, por isso que é interessante não só comentar, mas também ler os comentários.
Ao escrever um comentário sobre um post, o internauta está ajudando a criar um espaço melhor para ele mesmo, indicando ao editor do blog o que ele gosta mais de ver ou o que ele acha dispensável.
O internauta também pode conhecer melhor quem está escrevendo as coisas que ele lê pelas reações do editor aos seus comentários. Se ele aceita críticas, por exemplo, ou se as deleta. A maneira como ele se dirige ao autor do comentário (educação, tolerância, simpatia, etc) também é bastante reveladora.
Claro que para o comentário ter mais peso ele deve ser identificado. Mas isso não quer dizer, entretanto, que o comentário anônimo seja descartado. Qualquer tipo de resposta já ajuda o editor do blog a conhecer melhor quem está lendo seu trabalho e possibilita que ele o aperfeiçoe cada vez mais.
Pensando nisso, criamos a campanha "ADOTE UM POST, Comente", onde os usuários são convidados a comentar nos blogs em que frequentam, ou que estão apenas de passagem.
Aderindo a campanha vista no VINTAGE69 que saiu do NEWS ERRADO
Estamos começando uma campanha para conscientizar os internautas que costumam visitar blogs a comentar os posts.
Muita gente não tem esse hábito, pois cresceu com mídias mais “unilaterais” ou de retorno mais lento, como a televisão, as revistas e os jornais impressos. Mesmo quando estes se modernizaram e aumentaram sua interatividade, os comentários do público não são apresentados imediatamente e junto ao fato que chamou sua atenção, como acontece no blog. Além disso, poucas vezes chegam a quem dirige estes meios de comunicação com força suficiente para alterar seu conteúdo.
O blog é uma das mídias mais interativas que existem, onde o público pode dar sua opinião, apoiar, contestar ou apresentar novas informações. Aliás, por isso que é interessante não só comentar, mas também ler os comentários.
Ao escrever um comentário sobre um post, o internauta está ajudando a criar um espaço melhor para ele mesmo, indicando ao editor do blog o que ele gosta mais de ver ou o que ele acha dispensável.
O internauta também pode conhecer melhor quem está escrevendo as coisas que ele lê pelas reações do editor aos seus comentários. Se ele aceita críticas, por exemplo, ou se as deleta. A maneira como ele se dirige ao autor do comentário (educação, tolerância, simpatia, etc) também é bastante reveladora.
Claro que para o comentário ter mais peso ele deve ser identificado. Mas isso não quer dizer, entretanto, que o comentário anônimo seja descartado. Qualquer tipo de resposta já ajuda o editor do blog a conhecer melhor quem está lendo seu trabalho e possibilita que ele o aperfeiçoe cada vez mais.
Pensando nisso, criamos a campanha "ADOTE UM POST, Comente", onde os usuários são convidados a comentar nos blogs em que frequentam, ou que estão apenas de passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário