Páginas

quarta-feira, setembro 06, 2006

Voto nulo não anula eleição e mais...

Na internet circula um e-mail convocando as pessoas a votarem nulo, afirmando que se mais de 50 % da população votar dessa forma, a eleição seria anulada e teria que haver um novo pleito. Afirmam que dessa forma ficaria registrada a decepção e a não aceitação dos candidatos, o que poderia forçar os partidos a escolherem melhores representantes, além de mostrarem a força do povo. Bem, devo dizer que o mito é falso e baseia-se numa interpretação equivocada da lei. Para saber mais clique AQUI.
Saber um pouco mais sobre a vida dos candidatos é de extrema importância para se escolher bem em quem votar, ESSE SITE traz uma lista daqueles candidatos que são suspeitos ou réus confessos de corrupção, a lista está dividida por estado. Já ESSE OUTRO SITE procura traçar um perfil das vidas dos candidatos, além de trazer outras matérias de interesse não só para escolher bem o voto, como para saber mais da vida política nacional.
NESSA PÁGINA DO TSE você pode saber um pouco mais sobre os candidatos, seus gasto de campanha e a declaração de bens de cada um. Portanto, informe-se, não anule a chance de tentar mudar o Brasil, escolha bem e COBRE depois que ele/ela for eleito (a).

Nenhum comentário: