sexta-feira, junho 29, 2007
quarta-feira, junho 27, 2007
Gramática machista
Exemplos machistas do tratamento de certas palavras na
relação Homem x Mulher.
Cão............................... melhor amigo do homem
Cadela.......................... puta
Vagabundo.................... homem que não trabalha
Vagabunda................... puta
Touro............................ homem forte
Vaca............................ puta
Pistoleiro....................... homem que mata pessoas
Pistoleira...................... puta
Aventureiro.................... homem que se arrisca,viajante,
desbravador
Aventureira.................... puta
Garoto de rua................. menino pobre, que vive na rua
Garota de rua................. puta
Homem da vida.............. pessoa letrada pela sabedoria
adquirida ao longo da vida
Mulher da vida................ puta
O galinha....................... o "bonzão", que traça todas
A galinha ...................... puta
Tiozinho......................... irmão mais novo do pai
Tiazinha......................... puta
Feiticeiro........................ conhecedor de alquimias
Feiticeira....................... puta
Roberto Jefferson, Zé Dirceu, Maluf, ACM, Jader Barbalho,
Eurico Miranda.......... políticos
Mãe deles .................. putas
E para finalizar:
Puto............................... nervoso, irritado, bravo
Puta.............................. puta.
Depois de ler isso:
O Homem........................... vai sorrir
A Mulher............................ vai ficar puta!!!
Nova matemática
Pedofilia, aprenda a proteger seu filho...
São João passou por aqui?
cadê o forró?
quinta-feira, junho 21, 2007
Quanto você vale, monetariamente?
Animação
Vendo essa excelente animação da Pixar não pude deixar de pensar no quanto o preconceito é ridículo e no quanto ele pode voltar-se para preconceituoso. Muito boa.
"O Complô" de Will Eisner é vetado na Europa
O Complô: A História Secreta dos Protocolos dos Sábios do Sião, última graphic novel do mestre dos quadrinhos Will Eisner, foi considerada "propaganda" por oficiais do Parlamento Europeu, órgão de administração da União Européia. O Parlamento havia recebido centenas de cópias da obra, para distribuição entre seus ministros e funcionários, mas recusou-se a distribuí-la.
Segundo o European Jewish Press, os livros haviam sido enviados pelo Trasatlantic Institute, organização que visa desenvolver as relações entre EUA, Europa e Israel. A obra de Eisner denuncia como teriam sido forjados os "Protocolos dos Sábios do Sião", documento que anunciava uma suposta conspiração judia para dominar os governos do mundo. Segundo Eisner, e vários outros autores, o documento foi inventado pela polícia russa em 1905. Apesar disso, é vendido até hoje como obra de um conluio de sábios judeus.
Ao oferecer a graphic novel ao Parlamento Europeu, o Transatlantic Institute queria ressaltar a nova perspectiva sobre o incendiário documento, que chegou a ser uma das bases para o Holocausto. O livro ia acompanhado de um texto da diretora do instituto, Emmanuele Ottolenghi, intitulado "A mentira que não quer morrer".
Ottolenghi recebeu uma carta de resposta do Parlamento, dizendo que os livros não seriam distribuídos "devido à natureza de seu conteúdo".
A diretora apelou da decisão, pedindo que a validade do material fosse julgada pelos próprios ministros do Parlamento. Até o momento, não recebeu resposta. O European Jewish Press, porém, apurou que a decisão do órgão máximo da União Européia pode ser reconsiderada nas próximas semanas.
sexta-feira, junho 15, 2007
Música para Download: Secos e Molhados
Assim assado
são duas horas da madrugada de um dia assim
um velho anda de terno velho assim assim
quando aparece o guarda belo
quando aparece o guarda belo
É posto em cena fazendo cena um treco assim
bem apontado nariz chato assim assim
Quando aparece a cor do velho
Quando aparece a cor do velho
Mas guarda belo não acredita na cor assim
ele decide o terno velho assim assim
porque ele quer o velho assado
porque ele quer o velho assado
mas mesmo assim o velho morre assim assim
e o guarda belo é o herói assim assado
por que é preciso ser assim assado
por que é preciso ser assim assado
Faça o download Aqui Ó:
Sangue latino (João Ricardo e Paulinho Mendonça) O vira (João Ricardo e Luli) O patrão nosso de cada dia (João Ricardo) Amor (João Apolinário e João Ricardo) Primavera nos dentes (João Apolinário e João Ricardo) Assim assado (João Ricardo) Mulher barriguda (João Ricardo e Solano Trindade) El rey (João Ricardo e Gerson Conrad) Rosa de Hiroshima (Vinicius de Moraes e Gerson Conrad) Prece cósmica (João Ricardo e Cassiano Ricardo) Rondó do capitão (Manoel Bandeira e João Ricardo) As andorinhas (João Ricardo e Cassiano Ricardo) Fala (João Ricardo e Luli)
Manisfeto pela Amazônia.
Acabamos de comemorar o menor desmatamento da Floresta Amazônica dos últimos três anos: 17 mil quilômetros quadrados. É quase a metade da Holanda. Da área total já desmatamos 16%, o equivalente a duas vezes a Alemanha e três Estados de São Paulo. Não há motivo para comemorações. A Amazônia não é o pulmão do mundo, mas presta serviços ambientais importantíssimos ao Brasil e ao Planeta. Essa vastidão verde que se estende por mais de cinco milhões de quilômetros quadrados é um lençol térmico engendrado pela natureza para que os raios solares não atinjam o solo, propiciando a vida da mais exuberante floresta da terra e auxiliando na regulação da temperatura do Planeta.
Depois de tombada na sua pujança, estuprada por madeireiros sem escrúpulos, ateiam fogo às suas vestes de esmeralda abrindo passagem aos forasteiros que a humilham ao semear capim e soja nas cinzas de castanheiras centenárias. Apesar do extraordinário esforço de implantarmos unidades de conservação como alternativas de desenvolvimento sustentável, a devastação continua. Mesmo depois do sangue de Chico Mendes ter selado o pacto de harmonia homem/natureza, entre seringueiros e indígenas, mesmo depois da aliança dos povos da floresta “pelo direito de manter nossas florestas em pé, porque delas dependemos para viver”, mesmo depois de inúmeras sagas cheias de heroísmo, morte e paixão pela Amazônia, a devastação continua.
Como no passado, enxergamos a Floresta como um obstáculo ao progresso, como área a ser vencida e conquistada. Um imenso estoque de terras a se tornarem pastos pouco produtivos, campos de soja e espécies vegetais para combustíveis alternativos ou então uma fonte inesgotável de madeira, peixe, ouro, minerais e energia elétrica. Continuamos um povo irresponsável. O desmatamento e o incêndio são o símbolo da nossa incapacidade de compreender a delicadeza e a instabilidade do ecossistema amazônico e como tratá-lo.
Um país que tem 165.000 km2 de área desflorestada, abandonada ou semi-abandonada, pode dobrar a sua produção de grãos sem a necessidade de derrubar uma única árvore. É urgente que nos tornemos responsáveis pelo gerenciamento do que resta dos nossos valiosos recursos naturais.
Portanto, a nosso ver, como único procedimento cabível para desacelerar os efeitos quase irreversíveis da devastação, segundo o que determina o § 4º, do Artigo 225 da Constituição Federal, onde se lê:
"A Floresta Amazônica é patrimônio nacional, e sua utilização far-se-á, na forma da lei, dentro de condições que assegurem a preservação do meio ambiente, inclusive quanto ao uso dos recursos naturais"
Assim, deve-se implementar em níveis Federal, Estadual e Municipal A INTERRUPÇÃO IMEDIATA DO DESMATAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA. JÁ!
É hora de enxergarmos nossas árvores como monumentos de nossa cultura e história.
SOMOS UM POVO DA FLORESTA!
quarta-feira, junho 13, 2007
Kikosofia saúde...
Veja as respostas!!!
terça-feira, junho 12, 2007
Speed racer movie
segunda-feira, junho 04, 2007
Hq para download - Ferdinando e Samsara
Bem. Enquanto aguardamos mais atualizações do blog, fiquemos com essas duas HQs saídas do fundo de meu baú quadrinístico...