Páginas

quarta-feira, junho 28, 2006

Futebol e cartoons

Aos trancos e barrancos estamos indo em frente no futebol. A seleção ainda não jogou de maneira empolgante e Ronaldo apesar dos três gols feitos, ainda está visivelmente fora de forma e sem encontrar o ritmo correto de jogo, mas vai caminhando...
A mídia e a população não falam em outra coisa e os problemas do País vão ficando pra depois da final, se o Brasil voltar Hexacampeão pensaremos neles apenas na véspera da eleição e repetiremos (tomara que não!) os mesmo erros de eleições anteriores votando em quem não tem nada a fazer pelo povo e sim pelo próprio bolso, mas quem sou eu pra bancar a consciência coletiva. Vamos em frente, afinal o assunto é futebol.
E futebol sempre esteve ligado a Charges e caricaturas, bem como aos quadrinhos, tendo resultado em boas obras sobre o assunto como "A história do futebol através do cartum" da Bom texto, lançado em 2001, ou "10 na área 01 na banheira e ninguem no gol", da via lettera, abordagens diferentes mas muito legais sobre o esporte bretão e que vale a pena ter na estante.

Outra boa pedida é visitar o site português Museu virtual do cartum, que está com uma exposição sobre o tema futebol, com charges e caricaturas de artistas de diversos países, inclusive o Brasil.

Perdemos! Está tudo perdido!

(é o que esperamos ouvir da França próximo sábado)

Nenhum comentário: