Páginas

sexta-feira, agosto 31, 2007

Mutantes na Record


Que "na televisão nada se cria, tudo se copia"; já é sabido desde os tempos do velho Chacrinha. Tomemos por exemplo as atuais novelas globais que parecem repetir sempre a mesma e velha história: Uma mocinha desamparada que sofre feito uma condenada e idiota (até ue um belo dia se transforma numa pessoa super descolada e ativa), Um vilão que acabará enlouquecendo ou morrendo (e nesse caso, desde Odete Roitman, todos os personagens aparecem como suspeitos para, no final, elegerem como assasino o menos provável), como "novidade" todas agora possuem entre seus personagens, casais gays, vivendo numa harmonia que desafia a realidade (e parecendo dizer que casais gays vivem melhor que casais heteros...).

Mas falemos da nova produção da Record. A produção da emissora que vem tentando se diferenciar do estilo global, aposta numa mistura inusitada e, se não original, ao menos diferentes daquilo que nos acostumamos a ver em folhetins diários televisivos: Mutantes.

Diz o autor que a novela não teve inspiração no recente sucesso televisivo "Heroes" (que a Record também vai exibir), embora não negue a influência dos quadrinhos, em especial do Homem-aranha, Hulk e X-men. Talvez esses não sejam os primeiros mutantes da TV brasileira (lembro, ainda que vagamente, dos personagens da novela Saramandaia, um homem com asas, uma mulher que explodiu e outro que expelia formigas pelas narinas...). Bem, "tudo se copia" mas, se a trama for boa, ninguem duvidará da ousadia do autor. Abaixo os principais mutantes dessa trama.


LUCAS (Jean Fercondini): Mutante, tem o poder de ouvir os pensamentos dos outros. Envolve-se com a modelo Glória (Karina Bacchi). TATIANA (Letícia Medina): Filha de Marcelo (Leonardo Vieira), move objetos com o pensamento. Quebra coisas quando fica nervosa. AQUILES (Sérgio Malheiros): Tem supervelocidade e poder da regeneração celular, o que faz com que cure qualquer ferida em seu corpo. ÁGATA (Juliana Xavier): Também mutante, tem olhos de águia e consegue enxergar o que nenhum ser humano é capaz de ver. VAVÁ(Cássio Ramos): Menino-lobo, com pêlos no corpo e dentes afiados. Foge do orfanato e vai para o circo de Ana Luz (Fafá de Belém). CLARA(Shaila Arceni): Filha caçula de Guiga (Eduardo Lago), também é mutante e tem o poder de curar. Ama as borboletas e a irmã. ANGELA (Júlia Magessi): Outra filha de Guiga. Nasceu com asas, que são sempre cortadas pelo pai. Será perseguida por ser diferente.

Nenhum comentário: