Páginas

sábado, janeiro 20, 2007

HQ para download - Pride of Baghdad

Clique na capa para fazer o download

Em abril de 2003, durante os bombardeios da operação de "libertação" do Iraque, pelas Forças Armadas americanas, o zoológico de Bagdá foi atingido e 04 leões acabaram fugindo, ficando soltos nas ruas da cidade arrasada pelas bombas. Essa é a história real que inspirou Brian K. Vaughn, roteirista de Y, the last man e Ex Machina a criar essa maravilhosa graphic novel, um verdadeiro conto onde questões como diferenças raciais e as implicações que a Liberdade traz são discutidas de forma magistral através das situações e principalmente dos diálogos ocorridos com o bando de leões, que famintos escapam do Zoo, só para descobrir que a verdadeira Liberdade deve ser conquistada todos os dias, por esforço próprio.
Clique na capa e faça o download dessa HQ de 140 páginas, com a maravilhosa arte de Niko Herinchon, que consegue criar imagens lindíssimas e vibrantes, que se adequam muto bem à estória.
Aventure-se com Safa, a velha leoa que traumatizada pelo seu passado teme aventurar-se novamente em busca da liberdade - Zill - O leão que deveria liderar o bando, mas que se apresenta inseguro e acomodado pelos confortos trazidos pelo cativeiro, embora tenha saudades do seu tempo de Liberdade - Noor - a leoa mais jovem, capturada muito cedo, possui uma alma revolucionária e sonhadora, sendo discriminada pelos mais velhos em razão de acreditar na união das espécies para construção de um mundo melhor e Ali - o filhote que, sem conhecer as intrincadas veredas do mundo livre, vê em tudo um novo desafio e uma brincadeira. Com eles você irá refletir um pouco mais sobre a conquista da Liberdade e seus desafios.

Nenhum comentário: