Páginas

quarta-feira, julho 07, 2010

Concurso de fotografias: SOS MATA ATLÂNTICA


Estão abertas, até do dia 04 de setembro, as inscrições do concurso de fotografias SOS Mata Atlântica, Uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica. O concurso tem inscrição gratuita e qualquer pessoa pode participar dele, bastando enviar até 04 fotografias impressas em papel fotográfico (fosco ou brilhante) no tamanho 20 X 30, e que tenham relação com os recursos naturais da Mata Atlântica. Os participantes podem concorrer como amadores ou profissionais. Mais informações AQUI 

Pra quem não sabe, a Mata Atlântica é um dos ecossistemas mais ricos e mais ameaçados do mundo, tendo hoje,apenas entre e 3% e 5% do tamanho original, abrange 11 estados brasileiros e muitas espécies endêmicas, isto é, que só existem por aqui. Sua preservação é essencial na contribuição de um País e de um mundo melhor equilibrado ambientalmente.

Infelizmente algumas notícias sobre Meio ambiente não parecem muito animadoras no Brasil, Foi aprovado no Congresso o relatório do Deputado Aldo Rebelo, que propõem a diminiuição da área de preservação de propriedades rurais. O deputado em entrevista na TV disse que o projeto visa "regularizar aqueles que estão na ilegalidade" (em relação ao atual código ambiental), eu pensava que os deputados fossem eleitos para defender a Lei e não tornar legal aquilo que é ilegal, mas esses são os nossos representantes,o que só confirma aquilo dito algumas vezes por aqui: Escolha bem os seus candidatos e cobre deles o cumprimento de suas plataformas eleitorais. Sabemos que num regime democrático o total cumprimento de uma agenda eleitoral é impossível, afinal os eleitos defendem interesses de populações distintas e têm idéias diferentes sobre o que é melhor, de modo que são necessários acordos e muita colaboração para que as coisas aconteçam, porém é necessário que nós eleitores (do qual os senhores eleitos são representantes) tenhamos a consciência de cobrar deles que nos representem de acordo com nossas necessidades e vontade absoluta da maioria e não da defesa de interesses ilegais ou de uma minoria lobista. Para saber mais sobre a tal votação e de como protestar clique AQUI e para mais informações acesse AQUI.

Nenhum comentário: